quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ARCA DE NOÉ II

Em outubro de 1981, a TV Globo produziu o especial Arca de Noé II.
Vinícius para criança foi exibido na Dinamarca, em Israel e Portugal.
A ARCA DE NOÉ II
A Arca de Noé II foi ao ar originalmente em 09 de setembro de 1981 e teve roteiro de Ronaldo Bôscoli, direção geral de Augusto César Vannucci, direção de Ewaldo Ruy e produção de Nalygia Santos, sendo exibido no horário das 21h30.

Depois do reconhecido sucesso do especial Vinícius para Criança, realizado pela Rede Globo no ano anterior, a emissora levou ao ar A arca de Noé II, musical inspirado no segundo disco do álbum A Arca de Noé, produzido por Toquinho, Fernando Faro e Rogério Duprat.

O especial apresentava poemas de Vinícius de Moraes musicados por alguns de seus maiores amigos e parceiros. A apresentação de A arca de Noé II ficou a cargo da menina Aretha, que já havia conduzido o primeiro especial.

Com longas barbas e cabelos brancos, o bondoso Noé (Manfredo Colasantti) abria o programa. As músicas cantadas no especial foram: O leão, com Fagner; O pingüim, com Toquinho; O pintinho, com As frenéticas; A cachorrinha, com Tom Jobim; O girassol, com Jane Duboc; O ar (O vento), com Boca Livre; O peru, com Elba Ramalho; O porquinho, com Grande Otelo; A galinha-dangola, com Ney Matogrosso; Os bichos e o homem, com Céu da boca; O filho que eu quero ter, com Paulinho da Viola; e A formiga, com Clara Nunes.

Produção:
O cenário, montado no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, era baseado nos desenhos do artista plástico Elifas Andreato, e consistia em uma grande arca, em volta da qual as crianças atuavam.

A Arca de Noé II foi reapresentado em janeiro de 1982 e em julho de 1983.

O especial também foi exibido em Israel e em Portugal, em 1982.

Nenhum comentário: