Há muitos anos que tento separar o lixo reciclável do lixo comum na minha casa e no meu local de trabalho. Infelizmente, nas escolas a consciência ecológica ainda está muito longe de existir. Mesmo quando se implementam projetos de reciclagem, dificilmente ela ocorre efetivamente, torna-se uma obrigação no início do projeto, mas como não há o envolvimento de toda a comunidade escolar, então logo o que deveria tornar-se um hábito cai no esquecimento.
Mas eu sempre faço a minha parte, e incentivo meus alunos a fazerem o mesmo!
.jpg)
Lógico que ter um instrumento de qualidade em mãos dá outro brilho às canções, estimula mais o ouvido das crianças. Por outro lado, quando as próprias crianças participam de sua confecção, cuidam e valorizam esses instrumentos de qualidade sonora inferior, com muito mais cuidado, com carinho e orgulho.
Então, sempre que possível, comparo os diversos instrumentos, tanto os confeccionados pelos alunos, quanto os industrializados que a escola possui.
Em inúmeros livros de educação musical há instruções de confecção de instrumentos musicais de bandinha rítmica. Como dou aulas na educação infantil, grande parte da confecção de cada instrumento da bandinha é feita por mim, posto que se deixar para os alunos fecharem latas, colarem, dificilmente não terei de refazer.
A nossa banda é diferente
Tem balde, colher, tampa de panela
Nenhum comentário:
Postar um comentário